Serguey Bobkov esculpindo |
Diz que algumas pessoas comparam sua arte com taxidermia, porque os animais se parecem tanto com os verdadeiros, mas acredita que são tão diferentes como a luz da escuridão, já que a taxidermia lida com a morte e sua arte em madeira simboliza a vida.
Sua técnica consiste na criação de cerca de 100-150 lascas de madeira, com cerca de 8 a 11 centímetros de comprimento que coloca em água por vários dias. Então, fazendo uso de sua precisão cirúrgica, ele molda as lascas da maneira que precisa para formar as esculturas.
O artista plástico vem trabalhando nisso há algum tempo, mas até agora só criou onze esculturas, pois apenas uma das peças levou seis meses para ser terminada, a um ritmo de 10 a 12 horas de trabalho diário, sem folgas semanais.
Serguey Bobkov em seu atelier |
Serguey Bobkov concentra-se em esculpir criaturas selvagens, cuja anatomia estuda durante meses, antes de começar a trabalhar em uma peça. Mesmo tendo recebido ofertas de cerca de U.S.$ 17.000 pela peça representando uma água, se recusou a vendê-la afirmando que sua arte não está à venda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário