РУССЛИЙ

domingo, 25 de março de 2012

Serguey Bobkov e sua arte

Serguey Bobkov esculpindo
Serguey Bobkov de 53 anos, um russo da cidade Siberiana de Kozhany, patenteou uma técnica única de esculturas criadas a partir de lascas de cedro siberiano.  "Não é muito interessante fazer o que os outros fazem. É mais inspirador criar algo inteiramente novo” declara Bobkov, explicando essa única forma de arte de sua criação.


Diz que algumas pessoas comparam sua arte com taxidermia, porque os animais se parecem tanto com os verdadeiros, mas acredita que são tão diferentes como a luz da escuridão, já que a taxidermia lida com a morte e sua arte em madeira simboliza a vida.

Sua técnica consiste na criação de cerca de 100-150 lascas de madeira, com cerca de 8 a 11 centímetros de comprimento que coloca em água por vários dias.  Então, fazendo uso de sua precisão cirúrgica, ele molda as lascas da maneira que precisa para formar as esculturas.

O artista plástico vem trabalhando nisso há algum tempo, mas até agora só criou onze esculturas, pois apenas uma das peças levou seis meses para ser terminada, a um ritmo de 10 a 12 horas de trabalho diário, sem folgas semanais.
Serguey Bobkov em seu atelier

Serguey Bobkov concentra-se em esculpir criaturas selvagens, cuja anatomia estuda durante meses, antes de começar a trabalhar em uma peça.  Mesmo tendo recebido ofertas de cerca de U.S.$ 17.000 pela peça representando uma água, se recusou a vendê-la afirmando que sua arte não está à venda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário